Um funcionário da prefeitura Municipal de Pimenteiras do Oeste, caminhou no Estado para espalhar que sua Chefa (Valeria Aparecida) teria sido inocentado num processo de Nepotismo, mas especificamente na Apelação Civil 7000634-43.2023.822.0013 por Violação dos princípios Administrativos.
Inclusive aqui no Cone Sul do Estado o dito funcionário, pagou caro, para que alguns veículos de Comunicação espalhassem que a prefeita festeira teria sido inocentada.
Ledo Engano, pois os Desembargadores entenderam que era preciso dar provimento aquela Apelação, inclusive, com parecer do Procurador de justiça que pede o provimento parcial do Apelo, apenas para excluir a penalidade de proibição de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de 03 anos.
Assim o desfecho final deve ser julgado em breve pelo Tribunal de Justiça, no processo de Ação Civil Pública 7000286-30.2020.822.0013, onde foi apurado em investigação sigilosa que o Senhor Sergio Mauricio nomeado pela Prefeita, teria cometido diversos crimes, além dos especificados, onde já existe inclusive a recomendação de perda do mandato de forma imediata de Valeria.
Autor: Osias Labajos