O homem condenado por matar os ex-sogros idosos em Seringueiras (RO) teve a pena aumentada de 16 para 28 anos de reclusão após pedido do Ministério Público de Rondônia (MP-RO). O réu respondeu por duplo homicídio qualificado.
O caso aconteceu em setembro de 2022 quando o homem foi até a casa das vítimas, na zona rural da cidade, alegando que precisava de ajuda com o pneu da motocicleta que estaria furado. Do lado de fora da casa, atirou contra o ex-sogro, que morreu no local.
A esposa da vítima, ex-sogra do agressor, saiu da casa após ouvir os disparos e também foi baleada. O homem fugiu do local após o crime, que teria sido motivado pelo fim do relacionamento do réu com a filha dos idosos.
A mudança com o aumento da pena em 12 anos foi acatada por unanimidade pela 1ªCâmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), que entendeu que a morte da segunda vítima não foi consequência da morte da primeira, o que diminuiria a pena. A defesa, por outro lado, argumentou que a desavença do homem era apenas com o ex-sogro.
Fonte: G1RO