Criado com o objetivo de promover o potencial turístico do Estado de Rondônia, o Bora Bora Brasil, Canal do Youtube com nove meses de trabalho, aproximadamente 1.200 inscritos e quase três mil horas de vídeos assistidos, foi apresentado nesta quarta-feira, 24, para a Superintendência Estadual de Turismo (Setur).
A apresentação se deu durante visita ao Superintendente Gilvan Pereira Junior e serviu para mostrar o material que já foi publicado no canal e que valoriza as potencialidades turísticas do estado de Rondônia. A idéia é somar forças com o poder publico, na valorização local, como importante ponto turístico regional. A visita foi realizada pelo empresário de comunicação em Rolim de Moura, Erielton Venturoso, criador do canal.
Venturoso explicou que o canal surgiu a partir da idéia de destacar o turismo local. “Vivemos em uma região privilegiada pela quantidade de cachoeiras, rios, pedreiras, balneários de águas cristalinas e nascentes, mas também temos morros, planícies, lindos hotéis fazendas, mirantes, santuários, dentre outros muitos lugares de belezas ímpar do estado e que merecem visibilidade. Nesse período temos percorridos municípios e contado historias deste Estado riquíssimo em belezas naturais, registrando tudo em relatos, belas fotos e vídeos e disponibilizando aqui no Bora Bora Brasil, destacou.
O youtuber lembrou que alguns vídeos tiveram uma repercussão importante, como a produção realizado na Cachoeira do Ratunde, em Alto Alegre dos Parecis, que ultrapassou a marca de duas mil visualizações, o Real Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques, que alcançou mais de três mil visualizações e o Festival de Praia de Costa Marques, com mais de 3.600 visualizações. “Aproveitando nossa visita à Setur, onde fomos muito bem recebidos, mostramos para a equipe da Superintendência, um pouco do trabalho que temos desenvolvidos no segmento de turismo.
Assessoria