Na manhã de hoje(14/02), as Polícias Civil e Militar realizaram uma operação conjunta com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e afastamento de policiais penais suspeitos de envolvimento com crime organizado em Vilhena.
Coordenada pela Delegacia de Polícia Civil Regional de Vilhena e pelo Comando Regional de Policiamento III e 3° Batalhão de Polícia Militar, a ação contou com a participação efetiva de instituições parceiras, como a Polícia Penal, PRF e PF.
O efetivo dessa Força Tarefa, criada pela Secretaria de Segurança do Estado, esteve em ação para cumprir os mandados, resultando no afastamento imediato de policiais penais lotados na região.
As investigações indicaram que esses profissionais estavam envolvidos com facções criminosas, evidenciado pelo fato de uma pistola calibre 380, pertencente a um dos suspeitos, ter sido apreendida com três indivíduos que planejavam um homicídio contra um membro de facção rival.
Essa operação representa a FASE 1 de uma estratégia mais ampla, visando acabar com qualquer vestígio de envolvimento de policiais com atividades criminosas. As investigações continuam em curso, acompanhadas de um reforço nas ações de inteligência e ostensividade no combate às facções, com o intuito de reduzir os índices de criminalidade em Vilhena.
Ao todo, 15 policiais civis e militares foram empregados nesta operação, demonstrando o comprometimento das forças de segurança em garantir a ordem e a tranquilidade na região. A Polícia Civil reitera seu compromisso com a transparência e a efetividade no combate ao crime, ressaltando a importância da parceria com outras instituições para fortalecer a segurança pública.
Assessoria