Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Governo altera critérios do programa “Vencer” para facilitar acesso do público-alvo aos cursos de capacitação profissional em Rondônia


Banner


Com o objetivo de facilitar o acesso da população em situação de pobreza aos 45 cursos de capacitação profissional ofertados pelo programa estadual Vencer, lançado em 30 de janeiro, o governo de Rondônia alterou pelo menos três critérios. Conforme o Decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (20), agora poderão se inscrever até dois membros da família a uma das 10 mil vagas ofertadas por ano, com idade a partir dos 16 anos, inscritos no Cadastro Único – CadÚnico, com renda per capita de até um salário mínimo. Antes só podia participar uma pessoa por família, com idade a partir dos 18 anos e renda per capita mensal de R$ 218.

A proposta do governo é avançar com a erradicação da pobreza em Rondônia, por meio da inclusão produtiva, geração de emprego e renda, com vistas ao fortalecimento e autonomia dos indivíduos e famílias mais vulneráveis no Estado, dando oportunidade de qualificação e capacitação profissional, gratuitamente.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, após a realização desses cursos, os participantes poderão vislumbrar oportunidades de mudança de vida. “O programa dá a garantia não apenas dos cursos, mas também uma bolsa mensal de R$ 200 pelo período de um ano, mesmo que o curso seja concluído antes, e também serão entregues kits profissionais, conforme a área de cada concluinte, que já poderá dar início a uma atividade profissional, gerando sua própria renda”, ressaltou e pontuou que o auxílio será destinado aos que tiverem 100% de frequência e de aproveitamento no curso.

- Advertisement -
- Advertisement -

A titular da Seas, Luana Rocha, reforçou que têm prioridade no ato de inscrição as mulheres que foram ou ainda são atendidas pelo programa Mulher Protegida, mães atípicas, pessoas com deficiência e catadores de materiais recicláveis.

- Advertisement -

A expectativa da Seas é qualificar profissionalmente cerca de 10 mil pessoas, por ano, com a realização de 45 cursos em 13 áreas tecnológicas: Construção Civil, Vestuário, Alimentos, Madeiro-Mobiliário, Metalmecânica, Energia, Logística, Automotiva, Refrigeração e Climatização, Tecnologia da Informação, Imagem Pessoal, Gestão e Técnico.

Lista de cursos e vagas do programa Vencer.

 

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia

Fonte:

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z