Seis dos 13 presidiários que fugiram da penitenciária de Pimenta Bueno (RO), a cerca de 520 km de Porto Velho, foram recapturados até a manhã desta terça-feira (20). Sete detentos ainda continuam foragidos. As identidades dos fugitivos não foram divulgadas.
Tanto o MP-RO quanto a Polícia Militar afirmam que são 13 fugitivos e seis recapturados. Porém, a Secretaria de Estado da Justiça reconhece 11 fugitivos como fugitivos.
Forças de segurança e o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) atuam para recapturar os fugitivos desde a sexta-feira (16), quando a fuga aconteceu. A dinâmica de como isso ocorreu não foi divulgada e o caso é investigado.
Ainda na sexta-feira, três detentos foram recapturados logo após a fuga. No dia seguinte, o quarto fugitivo foi localizado em Pimenta Bueno.
Os outros dois detentos foram recapturados na madrugada de segunda-feira (19), enquanto tentavam contratar um motorista de aplicativo para deixar a cidade, segundo a Polícia Militar. Uma mulher que estava auxiliando os fugitivos também foi conduzida à Delegacia.
As buscas feitas pela Polícia Militar e Polícia Penal com auxílio do MP-RO, na Operação Recaptura, continuam. A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou, em nota, que as circunstâncias do ocorrido seguem em investigação pela corregedoria da pasta.
A secretaria informa que qualquer informação sobre os fugitivos, entrar em contato com 190; Polícia Militar ou 197; Polícia Civil
G1RO