Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas em Rondônia

- anúncio-

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas em Rondônia. O aviso, publicado na manhã desta segunda-feira (29), classifica grande parte do estado.

Segundo o alerta, a previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por horas ou até mesmo 50mm por dia. Além disso, há a possibilidade de ventos intensos que podem chegar a 60 quilômetros por hora.

O boletim divulgado traz também as instruções para a população:

- Advertisement -
- Advertisement -

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

- Advertisement -

Apesar disso, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em Porto Velho, nesta terça-feira (30), os termômetros devem variar de 23°C de mínima e 32°C de máxima, segundo o Inmet. Na região Central, em Ji-Paraná, a previsão é de 23°C de mínima e 31°C de máxima.

Na região Sul do Estado, em Vilhena, a previsão é de 21°C de mínima e 32°C de máxima. O mesmo resultado é previsto para Guajará-Mirim, cidade na região de fronteira.

 

Rondoniagora

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas