A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã da última quinta-feira (28), realizando atividade de policiamento e fiscalização na BR 364, nas proximidades do km 712, no município de Porto Velho/RO, identificou uma motocicleta HONDA/Biz, de cor aparente vermelha, com sinais identificadores adulterados. A condutora, de 33 anos, afirmou que o veículo havia sido comprado pelo seu pai, conforme as documentações de intenção de transferência apresentadas aos policiais.
Poucas horas depois, na BR 319, próximo ao km 57, outra equipe da PRF deu ordem de parada a uma motocicleta HONDA/cg 160 Fan, de cor aparente cinza, sendo conduzida por um homem de 29 anos.
Durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o documento do veículo (CRLV) apresentado pelo condutor possuía visíveis sinais de adulteração, caracterizando o crime de uso de documento falso previsto no Código Penal. Posteriormente, os policiais também observaram diversas inconsistências nos sinais identificadores do veículo.
O infrator informou aos policiais que a motocicleta pertencia à sua namorada, porém, não soube informar à equipe como o veículo foi adquirido. O homem possuía tornozeleira eletrônica em cumprimento de pena pelo crime de tráfico de drogas.
Assessoria