Equipes de Força Tática do 5° Batalhão, durante patrulhamento rural, realizado no dia 21, na região da Estação Ecológica Samuel, depararam-se com um bloqueio feito por invasores, utilizando-se de duas árvores, para impedir a passagem das equipes policiais, que realizam estudo para futuras operações.
De imediato foi realizada uma varredura no local do bloqueio e foram encontradas três motosserras e um gerador Toyama, objetos utilizados de forma ilegal, no cometimento de crime. Diante dos fatos e da autoria desconhecida, os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil em Candeias do Jamari, para os devidos procedimentos legais.
Após às equipes policiais realizarem a entrega desses objetos na Delegacia, depararam-se com dois suspeitos em uma motocicleta, que ao avistarem os policiais, aceleraram a moto bruscamente e empreenderam fuga. Ao serem interceptados e abordados pelas equipes, foram encontrados 09 invólucros de substância entorpecente, com um dos abordados, no qual relatou comercializar a droga, todos os dois indivíduos têm passagem pela polícia por diversos crimes. Diante dos fatos receberam voz de prisão e foram entregues à Autoridade de Polícia Judiciária para a adoção das providências cabíveis.
Fonte e Fotos: Seção de Comunicação Social P5/5° BPM