O celular da suspeita foi apreendido e a Polícia busca identificar os demais envolvidos na propagação das mensagens.
Na tarde da última quinta (23), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de São Francisco do Guaporé, identificou uma mulher de 23 anos que era a criadora e responsável pela página de instagran TERROR.SFG que espalhava calúnias e difamações nas redes sociais.
Em seu interrogatório a mulher confessou ser a proprietária da página e forneceu à polícia todas as senhas de suas contas para identificação de quem enviava a ela as fofocas. De acordo com o Dr. Lucas Alonso Favarin, que responde interinamente pela 1ª DPSFG as investigações vão continuar agora no sentido de identificar cada envolvido através de identificação de IPs e outras atividades investigativas e responsabilizar cada um na medida de sua participação criminal.
A Polícia Civil informa que é falsa a premissa de que a internet permite que pessoas cometam crimes contra a honra de outras pessoas de forma anônima, e que assim como no mundo real a atividade criminosa digital deixa rastros que serão investigados e os infratores responsabilizados conforme a legislação preconiza.
Assessoria