Nomeação saiu no Diário da ALE/RO nesta segunda-feira
Na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Poder Legislativo de Rondônia, foi anunciada a nomeação de Arildo Lopes como Secretário Geral da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO).
A decisão foi tomada pelo presidente da ALE/RO, o deputado estadual Marcelo Cruz, do partido PATRIOTA.
Arildo Lopes é um profissional com mais de 25 anos de experiência na ALE/RO, onde já desempenhou funções de destaque, caracterizando-se sempre pela humildade e a forma sincera como tratava aos veículos de comunicação, principalmente do interior do estado.
Durante sua carreira, ele atuou como chefe de gabinete do deputado Edésio Marteli, foi Assessor Especial responsável pelas emendas parlamentares dos deputados estaduais na gestão de Neodi Oliveira e ocupou o cargo de secretário geral nas administrações de Hermínio Coelho, Maurão de Carvalho e Laerte Gomes .
Além disso, Arildo Lopes também desempenhou o papel de Ouvidor Geral na gestão de Alex Redano.
No início deste ano, ele foi nomeado diretor financeiro do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO). Agora, após extensas conversas, Arildo Lopes aceitou novamente o desafio de ser o Secretário Geral da ALE/RO.
Arildo Lopes é conhecido por seu excelente relacionamento com diversos órgãos de poder, incluindo o Tribunal de Contas, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça. Além disso, ele é considerado o “Amigo da Imprensa” rondoniense, o que demonstra sua habilidade em lidar com a mídia local.
O Presidente da Associação dos Diretores de Jornais e sites eletrônicos do Interior do Estado, Jornalista Osias Labajos, parabeniza o Deputado Marcelo Cruz pela brilhante nomeação, pois Arildo Lopes volta a exercer uma função de destaque na administração da ALE/RO. Sua vasta experiência e habilidades certamente contribuirão para o bom funcionamento do Poder Legislativo estadual.
A nomeação de Arildo Lopes como Secretário Geral é um passo importante para fortalecer o trabalho da Assembleia Legislativa de Rondônia, frente aos demais poderes e à própria mídia de todo o estado.
Oobservador/Folha de Vilhena