Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Atletas do Cone Sul disputam a melhor colocação no JIR 2023


Banner


Adrenalina e muita dedicação marcam os Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR 2023. O evento reúne cerca de 1.3 mil participantes, entre dirigentes e atletas, que competem em 13 modalidades esportivas e são de 15 municípios. Da região do Cone Sul participam atletas Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Vilhena, que batalham pelas melhores colocações.

Realizado pela primeira vez na capital de Rondônia, o JIR teve início na última sexta-feira (10) e segue até o próximo dia 20. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha essa é uma oportunidade de valorizar os talentos esportivos do estado, que se destacarem no atletismo, capoeira, judô, karatê, tênis de mesa, ciclismo, xadrez, futebol society, futsal, basquetebol, handebol, voleibol e vôlei de praia.

- Advertisement -
- Advertisement -

“O Governo de Rondônia reforça o compromisso com a valorização do esporte e dos atletas do nosso estado com o investimento na realização do JIR, que é uma vitrine dos melhores desportistas das regiões do nosso estado”.

- Advertisement -

Os atletas do Cone Sul relatam a importância de estarem participando da competição, organizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel.

*VILHENA*

Cláudia Rayssa Pires e Souza, 21 anos, é do time de Futebol Society de Vilhena. A atleta já tem uma trajetória desde 2018 no atletismo, onde ocupou pódio em competições, e há dois anos, devido um convite de uma amiga, decidiu praticar futebol society. “Fiquei impactada com a grandiosidade do evento, e fico muito feliz por essa oportunidade de estar participando do JIR”.

O técnico do time de Futebol Society de Vilhena, Nauro Lima, já está em sua quinta participação no JIR, e enalteceu a inovação de 2023. “Essa competição se ampliou, e trouxe o futebol society feminino pela primeira vez, então fiz questão de trazer as meninas para participarem.O JIR é a cereja do bolo do esporte, é como se fosse uma olimpíada do estado, com diversas modalidades”, considera.

*ESPIGÃO DO OESTE*

A atleta Jéssica Cristine Benigno, 30 anos, do time de voleibol de Espigão do Oeste, classificado para a fase final, falou sobre a emoção de participar do JIR, e da trajetória de vitórias que o time está construindo a cada jogo.

“É uma adrenalina maravilhosa saber que vamos disputar a final, e esse é um resultado do trabalho conjunto do time. A gente tem a rivalidade dentro de quadra, mas fora somos todos amigos, um ajuda o outro,e essa troca de experiências entre a gente é muito boa”, considera.

O técnico do time de voleibol feminino de Espigão do Oeste, Cesar José Epifânio, destacou que o JIR é um evento que engrandece o esporte do estado de Rondônia.”É uma oportunidade para todos os desportistas, e mostra o trabalho da Sejucel, do Governo de Rondônia em proporcionar bons jogos”

O atleta de voleibol de Espigão do Oeste, Ismael Rodrigues, 37 anos, começou a praticar a modalidade aos 12 anos pelo incentivo de um professor quando estudava em uma escola estadual no município, e ressaltou a importância do Governo em apoiar o esporte e valorizar os atletas por meio do JIR.

“É um prazer participar do maior evento esportivo do estado de Rondônia, onde reúne as melhores equipes de cada região”. Ismael contou que além da experiência esportiva, os atletas aproveitam essa oportunidade para conhecer a cultura, história e os pontos turísticos de Porto Velho.

*PIMENTA BUENO*

O chefe de delegação adjunto de Pimenta Bueno, Hugo Zanoli, também elogiou a edição do JIR deste ano . “Pimenta Bueno está participando com a sua maior delegação da história, estamos com 200 atletas, em praticamente todas as modalidades”

A delegação é composta por atletas de 16 anos, idade mínima para participar da competição até os com mais de 60 anos. “Estamos conquistando os melhores lugares. Na capoeira conquistamos o pentacampeonato feminino e vice no masculino. Levamos ainda todos os primeiros lugares no tênis de mesa. No atletismo conquistamos o segundo lugar feminino e masculino. O terceiro lugar no karatê. Estamos batalhando por um bom desempenho no JIR”, disse Hugo.

 

Assessoria

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z