Primeira etapa do projeto já conta com cerca de 2,5 km de ciclofaixas
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) iniciou, na última semana, as demarcações da primeira ciclofaixa instalada no município de Vilhena.
As ciclofaixas são demarcações precisas, delimitadas por pinturas e “olhos de gato”, no mesmo nível de circulação dos veículos motorizados, visando melhorar o tráfego dos ciclistas, evitar possíveis acidentes e, primordialmente, zelar pela vida dos condutores.
Os mais de 2,5 quilômetros de faixa, em processo de instalação, serão utilizados para interligar a av. Carmelita Firmino dos Anjos à av. Paraná, garantindo assim mais segurança para todos.
A secretaria enfatiza que a implantação da ciclofaixa nas ruas da cidade não contribui apenas para a proteção e segurança, mas também segrega e delimita espaços específicos de circulação e influencia as pessoas a utilizarem cada vez mais as bicicletas, por serem sustentáveis.
Também há projetos na secretaria em avaliação, para que todas as áreas do município possam contar com a inserção das ciclofaixas. Para a avenida Melvin Jones, o projeto já está finalizado, aguardando apenas a liberação de verbas para o início das obras.
Semcom