O final da tarde da última quinta-feira, 14, uma guarnição da radiopatrulha atendeu a uma ocorrência no Bairro São Cristóvão, que resultou na prisão de um suspeito de furto de peças de vidro temperado, em uma residência, sob a responsabilidade de uma imobiliária.
A situação começou quando um agente imobiliário informou os militares sobre o incidente. Vizinhos do imóvel informaram que um indivíduo do sexo masculino havia entrado na casa e furtado peças de vidro temperado das janelas. Além disso, apontaram uma residência nas proximidades como possível esconderijo das peças subtraídas.
Ao chegar no local, os policiais fizeram contato com uma mulher que, a princípio, negou a presença de um homem na casa. No entanto, a descoberta de pegadas de chinelo que coincidiam com o calçado encontrado dentro da residência levou a mulher a confessar que o seu companheiro, com quem mantém uma união estável, era o responsável pelo furto das peças de vidro temperado.
O suspeito, então, saiu da residência e entregou os objetos furtados, que consistiam em oito peças de vidro temperado para janelas, além de perfis de fixação, acabamentos, trancas, puxadores e ferramentas comumente usadas em delitos dessa natureza.
De acordo com informações, o casal havia entrado em contato com o agente imobiliário e agendado uma visita ao imóvel no mês de agosto, com o objetivo de alugá-lo.
A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para conhecimento dos fatos e para que as medidas cabíveis sejam tomadas pelas autoridades competentes.
Texto: P5 do 2º BPM | PVSA Taynara Aguiar
Informações e fotos: Boletim de Ocorrência Policial