Após uma longa espera durante o meio de ano, João Cancelo finalmente chegou ao FC Barcelona no último dia da janela de transferências, assinando um contrato de empréstimo de uma temporada vindo do Manchester City – algo que já trouxe mais dinamismo na casa de apostas Apostaquente.
O português de 29 anos já estava na mente do treinador Xavi Hernandez desde janeiro, mas naquela época a transferência não se concretizou.
E em alguns momentos durante o verão, também havia temores de que o negócio não se concretizasse. No final, porém, Cancelo chegou ao Barcelona e já causou um grande impacto.
A forma como ele se integrou na equipe, apenas três semanas após sua chegada, faz acreditar que ele está no Barça há muito mais tempo do que isso.
Em uma entrevista ao Mundo Deportivo, Cancelo falou sobre sua transferência para o Barcelona e como ele se adaptou tão bem ao clube.
“Minha família e todos os meus amigos sabem que eu queria jogar aqui há muito tempo, é um clube que sempre me empolgou porque meus ídolos jogaram aqui”, disse Cancelo.
“Agora, quero mostrar às pessoas o jogador que sou, ultimamente não tenho me apresentado tão bem quanto gostaria e quero dar o meu melhor para ajudar este clube a voltar ao lugar onde merece estar.”
“Estou muito feliz por estar aqui, realmente aproveitei esses três jogos, tenho companheiros de equipe que estão me ajudando a me adaptar o mais rápido possível, o que é importante. Estou jogando com grandes jogadores, o que também torna tudo muito fácil para mim”, acrescentou mais tarde.
De Manchester City para Barcelona
Cancelo teve um período de grande sucesso no Manchester City, mas um desentendimento com Pep Guardiola levou a seu empréstimo para o Bayern de Munique em janeiro e agora para o Barcelona.
Quando questionado se ele alguma vez sentiu que era um risco deixar o City para o Barça, Cancelo respondeu: “Sim, é arriscado, mas minha vida sempre foi um risco. Eu sempre gosto de correr riscos.”
“Para mim, eles são agora a melhor equipe do mundo e vir para cá foi um risco, sim, mas é o Barcelona e quando você tem a oportunidade do Barça, você tem que vir.”
Ao mesmo tempo, ele agradeceu a Guardiola e sua equipe técnica, bem como a todos no Manchester City, dizendo:
“Tenho que agradecer a todos no City, tive os melhores momentos da minha carreira lá até agora, tive a chance de estar no FIFA World XI do ano passado, o que foi outro sonho para mim. E isso é graças aos meus companheiros de equipe no City, ao treinador, Pep, e sua equipe técnica, que são um grupo muito bom, muito unido, e você pode ver isso.”