Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 30 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Gabriê lança o samba ‘Respira’ em parceria com Gabi Shima

- anúncio-

“Respira” é o lançamento da cantora e compositora nortista Gabriê. A canção é sobre ver beleza nas miudezas do cotidiano e encarar a rotina com leveza apesar das dificuldades. A composição é assinada em conjunto com Gabi Shima.

Se o carro quebrou, vai consertar

Se a conta chegou, cê vai pagar

Se ele não te amou, você se ama

- Advertisement -
- Advertisement -

Se o trânsito parou, é só esperar

- Advertisement -

Se a luz acabou, vai clarear

Se a chuva voltou, deixa lavar

 

Além da letra carregada pelo otimismo corajoso, típico brasileiro, “Respira” é um samba com a sonoridade do país. Ele foi composto em 2023 a partir da convivência de Gabriê e Gabi Shima.

 

“Foi uma delícia escrever com a Gabi, porque abriu um novo portal de composição. Quando você escreve sozinha já tem sua maneira de falar, sua assinatura artística, já está acostumada a seguir por uma via. Quando você escreve com alguém essa via se amplia e você enxerga muitas possibilidades. Eu gosto do jeito que Gabi escreve, é de uma forma direta que acessa as pessoas. Compomos juntas como uma conversa, até por isso a música traz uma ideia de diálogo, tanto na poesia como na própria melodia, porque a Gabi tá falando, eu tô respondendo e vice-versa, é um entrelaçar muito bonito”, comentou Gabriê.

 

A música fala essencialmente sobre leveza, com uma sensação de esperança pairando no ar. Para o olhar atento também traz uma referência ao existencialismo de Sartre, dando lembranças ao recado: “Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim”.

 

“A ideia da música para nós duas é tentar passar essa mensagem para as pessoas: coisas ruins podem acontecer durante o seu dia, não tem como evitar, mas tem como reverter a situação através da forma como você lida com isso. Essa música é um mantra pra mim desde o momento que a gente escreveu”, comentou a artista convidada, Gabi Shima.

 

A canção também representa o encontro de duas forças do Norte, duas potências artísticas, cada uma no seu universo — Shima habitando o indie/rock alternativo e Gabriê com repertório de MPB e recentemente samba.

 

“Respira” é a terceira canção lançada por Gabriê este ano. Acompanhada de “Magia Leonina” e “O Sol da Bahia”, a artista revela as pinceladas do que vai ser seu próximo EP: um disco solar, após um mergulho no samba, na Bahia e em si mesma, depois de muitos processos de autoconhecimento e cura. Com reflexões da espiritualidade, um acalento diante dos problemas do cotidiano.

 

 

 

Links

 

INSERIR LINK DE “Respira”:

Ouça “O Sol da Bahia”: https://www.youtube.com/watch?v=82AdKygzGu4

Confira também “Magia Leonina”: https://www.youtube.com/watch?v=-5rNLNtg3Kg

 

 

Siga Gabriê nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/gabrieoficial/

Twitter: https://twitter.com/gabrieoficial

 

Siga Gabi Shima nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/gabishima/

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas