Jovens estavam pilotando as motocicletas na contramão e equilibrando com apenas uma das rodas. Na delegacia, eles tiraram foto e debocharam da situação.
Um adolescente de 17 anos e um jovem de 19 foram flagrados “empinando” motocicletas próximo ao Aeroporto Brigadeiro Camarão de Vilhena (RO), na noite da terça-feira (29). Os dois foram levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e postaram uma foto no Instagram de dentro da unidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, moradores denunciaram à Polícia Militar que um grupo de motociclistas estavam praticando direção perigosa nas imediações do aeroporto, causado perigo aos pedestres e outros veículos.
Ao comparecer no local, os agentes flagraram os dois jovens pilotando motocicletas na contramão e equilibrando com apenas uma das rodas. Eles foram encaminhados para a Unisp. Os demais motociclistas foram liberados, já que estavam estacionados, o que gerou apenas infração de trânsito.
Dentro da Unisp, um deles postou uma foto no Instagram e ainda colocaram a localização da unidade de segurança no story.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é considerado infração gravíssima com multa, suspensão do direito de dirigir e retenção do veículo até regularização.
Como um dos envolvidos é menor, o g1 não adicionou o print do story feito dentro da Unisp.
Por: G1/RO