A deputada federal Sílvia Cristina (PL) tem intensificado a sua agenda de trabalho, seja recebendo lideranças em seu gabinete, em Ji-Paraná, seja percorrendo os municípios. Nesta sexta-feira (12), a parlamentar teve uma agenda cheia de compromissos, com destaque para a estreia do programa da Bonita, que ela passará a apresentar às sextas-feiras, na rádio Plan FM de Ji-Paraná.
Tivemos uma semana muito produtiva em Brasília, com a aprovação do nosso projeto de lei que cria a política nacional de combate ao câncer na Câmara dos Deputados. Retornando a Rondônia, cumpri uma série de compromissos e iniciei o nosso encontro semanal com o programa da Bonita, na rádio Plan FM”, afirmou a deputada, que recebeu no programa a promotora de justiça Eiko Danieli Araki e a sargento PM Daiane Gomes, da Patrulha Maria da Penha, que abordaram o Agosto Lilás, o mês de enfrentamento da violência contra a mulher.
Sílvia Cristina esteve logo cedo em Presidente Médici, onde se reuniu com o prefeito Edilson Alencar, secretários municipais e assessores, para tratar de ações de interesse do município, onde ela tem destinado recursos para diversas áreas, beneficiando a população.
No começo da tarde, Sílvia Cristina recebeu em seu gabinete parlamentar os secretários municipais de Saúde, Wagner, e de Agricultura, Paulinho, ambos de Vilhena, além do doutor Ivan, diretor da Santa Casa Chavantes em Vilhena, e do assessor deputada no Cone Sul, o Pereira.
A parlamentar levou a comitiva de Vilhena para conhecer a estrutura e o funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer, erguido através de emendas destinadas por ela e que já atendeu milhares de pessoas.
Finalizando a agenda, já na noite, a deputada participou da solenidade de encerramento do curso de corte e costura, oferecido através do IFRO em Ji-Paraná, após ter destinado emenda de R$ 300 mil para uma série de cursos de capacitação e de qualificação, que abrem portas para o mercado de trabalho às mulheres, gerando novas oportunidades de emprego e renda.
Na mesma solenidade, foram entregues os vestuários produzidos pelas 29 alunas que concluíram o curso, às entidades sociais: Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer, Caminho de Luz de Ouro Preto D’Oeste, e o Banho Solidário, em Ji-Paraná.
Fonte: Por Assessoria