Ação visa garantir a segurança dos alunos e profissionais que utilizam os veículos; previsão para restabelecimento da frota é para segunda-feira
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Comissão de Fiscalização do Transporte Escolar de Vilhena comunicam a todos que, devido ao não cumprimento das exigências previstas em contrato por parte das empresas, o transporte escolar será suspenso nos dias 27 e 28 de julho (quinta e sexta-feira). No caso exclusivo das escolas Maria Paulina, Progresso e Tenente Melo, os serviços de transporte permanecerão ativos.
As irregularidades foram identificadas durante as inspeções que aconteceram de 17 a 20 deste mês, sendo as empresas notificadas das inconsistências imediatamente e por meio de relatórios por escrito. Após os apontamentos, foi dado um prazo de cinco dias para correção dos problemas, que vão desde falhas mecânicas até a falta da sinalização adequada.
As medidas adotadas pela Prefeitura de Vilhena se fizeram necessárias para garantir a segurança dos alunos, motoristas e cuidadoras infantis que utilizam diariamente os veículos.
Ressaltamos que as empresas já haviam iniciado a regularização dos apontamentos; no entanto, por se tratar de uma grande quantidade de veículos, a conclusão não teria tempo hábil, no prazo estipulado pela comissão.
A Semed também aponta que os alunos que dependem do transporte para assistir às aulas não serão prejudicados, pois tudo será devidamente reposto.
EXCEÇÕES – Já para as escolas Maria Paulina, Progresso e Tenente Melo, o transporte escolar funcionará normalmente, onde a situação dos ônibus foi considerada adequada e segura após as vistorias.
Pedimos a compreensão dos pais e responsáveis neste período de suspensão temporária, pois prezamos pela segurança dos nossos alunos.
A Semed está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, através do telefone (69) 3321-4300, ou na sede da secretaria, localizada na av. Sabino Bezerra de Queiroz, nº 4134, bairro Jardim América.
Semcom