Com previsão de ser concluída em breve, a obra foi planejada para atender as exigências da Agevisa
Com o intuito de resolver definitivamente a questão da lavanderia do Hospital Regional de Vilhena (HRV) e garantir o cumprimento das normas exigidas pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em parceria com a empresa Higibest e a cooperativa Sicoob Credisul deu início, há cerca de 45 dias, a uma reforma e reestruturação da unidade.
Com previsão de ser concluída em breve, a nova lavanderia contará com espaços separados para a higienização dos carrinhos, lavagem das roupas, secadora e uma sala de costura para efetuar reparos necessários nas peças.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, todos os ambientes foram planejados levando em consideração as questões sanitárias e as exigências da Agevisa. Isso garantirá que todas as roupas utilizadas no hospital passem por um processo adequado de lavagem e secagem antes de serem reutilizadas.
Além disso, a unidade contará com novos equipamentos adquiridos pela Semus, sendo uma centrífuga industrial e uma máquina de lavar. Essa iniciativa tem como objetivo assegurar a retomada das atividades com a máxima qualidade e segurança, tanto para os pacientes quanto para os funcionários do HRV.
Após a conclusão da reforma e reestruturação da lavanderia, a prestação dos serviços será assumida pela Prefeitura através da Santa Casa de Chavantes. Atualmente, esses trabalhos de lavagem e higienização estão sendo realizados por uma empresa especializada do município de Cacoal.
Semcom