Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Alunos indígenas se destacam na redação das plataformas ‘Revisa +’ e ‘Revisa Enem’, em Espigão do Oeste


Banner


Com o objetivo de acompanhar a evolução dos estudantes, por meio da análise de desempenho de atividades realizadas, o Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, tem adotado as plataformas ‘Revisa +’ e ‘Revisa Enem’. Por estes meios são realizados simulados digitais que alcançam alunos do ensino médio da Rede Pública Estadual de Ensino. Na Coordenadoria Regional de Educação – CRE de Espigão do Oeste, quatro alunas da Mediação Tecnológica Indígena se destacaram.

As alunas, Rosana Cinta Larga, matriculada no 3º ano do Ensino Médio, obteve nota 760 e Josangela Cinta Larga, do 1º ano, com a nota 800, ambas da escola Capitão Cardoso. Samanta Cinta Larga, matriculada no 2º ano da Escola Rosana Cinta Larga obteve nota 760 e Viviane P. Cinta Larga, do 1º ano da Escola Sertanista B.B. da Silva, teve nota 840.

Para a supervisora Geisen Cabral, a divulgação de banners e as homenagens feitas aos estudantes servem de incentivo para que os demais alunos se esforcem e alcancem esta premiação nas próximas oportunidades. “É uma vitória para o setor indígena, tendo em vista que, muitos alunos chegam à mediação com certa dificuldade. Essas notas mostram que a mediação tem cumprido bem o papel. Estamos colhendo os frutos e seguiremos ainda mais motivados”, ressaltou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conforme a explicação do coordenador regional Adjalma Rocha, as excelentes notas são fruto de um trabalho contínuo. “Os bons resultados da aluna Rosana Cinta Larga, do 3º ano, e das demais são uma prova disso”.

- Advertisement -

Para a titular da Seduc, Ana Pacini, a plataforma é uma das melhores aquisições do Governo do Estado. “Alunos dos primeiros e segundos anos já estão se destacando. A nossa meta é que no terceiro ano, eles permaneçam no topo, garantindo assim, bolsas e adentrando nas universidades”, ressaltou.

SIMULADOS

Em 2023, foram realizados quatro simulados digitais com a participação de um número expressivo de estudantes. O primeiro foi direcionado para alunos do 3º ano, registrando 18.674 participantes. No mês seguinte, o simulado foi aos estudantes do 1º ano e contou com 11.280 participantes. Também aconteceu o simulado para os alunos do 2º ano e em junho novamente para os estudantes do 3º ano.

 

Fonte

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z