Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Secretária pede sindicância após denúncia de festa em prédio público




Foto: Bruno Carvalho

A pedido da secretária de Educação (Semed), Ana Maria a Corregedoria da prefeitura de Ji-Paraná deve, ainda esta semana, criar uma sindicância administrativa para apurar uma suposta festa de aniversário de um servidor público no interior da garagem de transporte escolar, no decorrer da tarde da última sexta-feira (9). O autor da denúncia é o vereador Bruno Carvalho através de vídeos feitos no local, após ser informado por outro servidor público.

No início da tarde desta segunda-feira (12), a reportagem manteve contato com o vereador. Segundo ele, próximo das 13h45 o mesmo foi informado por um servidor (não identificado por ele), que no interior da garagem de Transporte Escolar da secretaria de Educação (Semed), estaria acontecendo uma festa de aniversário de um servidor regada de churrasco e bebidas, inclusive, alcoólicas. Se não bastasse, às câmaras de monitoramento teriam sido encobertas para não registrar o ato. “Logo que tomei conhecimento fui ao local, registrei e avisei a secretária para que tomasse as devidas providências.

- Advertisement -
- Advertisement -

Semed

- Advertisement -

Também, através de telefone, a titular da Semed, Ana Maria confirmou ter ficado sabendo do caso pelo vereador e nas redes sociais em que os vídeos foram postados. “Nesse horário, não estava mais na secretaria, e muito menos, sabia desse lamentável caso”, relatou.

Ainda de acordo com a secretária, a primeira providência desta segunda-feira (12), foi comunicar e solicitar da Corregedoria do Município abertura de uma sindicância para a apuração do suposto fato, e ainda, possíveis punibilidades, se assim ficar constatado.

Ela também informou ter convocado o diretor da Superintendência de Transporte, José Bennoa de Melo para dar explicações. “Todos os responsáveis, sejam efetivos ou comissionados, serão responsabilizados, conforme a participação de cada um nesse lamentável episódio”, afirmou.

 

Fonte: Portal SGC

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas