Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Em Vilhena, Saúde realiza mais de 217 cirurgias eletivas pelo projeto “Opera Rondônia”




Iniciativa tem como objetivo reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos

Desde o início do ano até maio, o município de Vilhena tem se destacado na área da Saúde, alcançando um marco significativo ao realizar mais 217 cirurgias eletivas no Hospital Regional por meio do projeto “Opera Rondônia”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Essa iniciativa, lançada pelo Governo de Rondônia em 2022, tem como objetivo reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos em diversos municípios do estado. Em Vilhena, o projeto está sendo intensificado através da gestão compartilhada da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes e da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

- Advertisement -

As cirurgias eletivas são procedimentos programados previamente por meio do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), destinados às pessoas cujas condições de saúde não apresentam emergências ou risco imediato à vida. A ação tem início com a convocação dos pacientes, que são orientados a comparecer ao Hospital para um avaliação com médico especialista, realização de exames e consultas. Após a conclusão de todos os procedimentos necessários e a aptidão do paciente, a cirurgia é agendada e realizada.

Ao todo, estão previstos para acontecer cerca de 2 mil procedimentos. Dentre os tipos de cirurgias realizadas em Vilhena, destacam-se: vasectomia, laqueadura tubária, ooforectomia, postectomia, hernioplastia, colecistectomia, histerectomia, prostatectomia, hidrocele, exerese de glândula de Bartholin, incontinência urinária, hemorroidectomia, reconstrução ligamentar intra-articular do joelho, retirada de fio ou pino intra-osseo, entre outras.

Semcom

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas