Um homem, acusado de mandar matar a companheira, além dos dois executores, foram condenados pelo envolvimento no homicídio de Siméia Felício, pelo Juri Popular de Porto Velho, na última quinta-feira (22).
Siméria Felício, de 44 anos, foi morta com três tiros na cabeça, no dia 11 de setembro de 2021, no distrito de Abunã, em Porto Velho. O mandante e os dois executores do crime foram condenados à reclusão por 22 anos e seis meses, 20 anos e 18 anos respectivamente.
Segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), o crime aconteceu no quintal da propriedade do casal e o próprio marido teria levado a vítima até o local, afirmando que precisava fazer xixi.
Os executores eram empregados do homem e efetuaram o crime por recompensa financeira. De acordo com testemunhas, o marido da vítima reagiu com frieza ao informar a morte da vítima e levantou suspeitas sobre o seu envolvimento.
O TJ afirmou que a motivação do mandante era não querer dividir seus bens com a esposa.
O crime foi investigado como violência doméstica e familiar, sem chance da vítima se defender e com agravante de dissimulação do acusado.
Fonte: G1RO