Banner
Banner
Banner

Banner


Terça-feira, 07 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner



Sesau diz não ter sido comunicada sobre cancelamento de cirurgias a pacientes vizinhos de Ouro Preto do Oeste

- anúncio-

Oportunidades são para área da Saúde / Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde de Rondônia (Sesau) afirmou nesta quarta-feira (10) não ter sido notificada pelo município de Ouro Preto do Oeste (RO) sobre a decisão em suspender atendimentos a pacientes de cidades vizinhas e cancelar quase 50 cirurgias marcadas no hospital municipal.

Nesta semana, o prefeito de Ouro Preto, Alex Testoni, afirmou publicamente ter sido necessário cancelar procedimentos cirúrgicos e exames de moradores vizinhos porque Ouro Preto não teria mais orçamento para atender uma ‘demanda extra’.

O secretário estadual de saúde, Jefferson Rocha, disse à Rede Amazônica nesta quarta-feira que a decisão do município foi tomada sem ao menos a Sesau ser notificada.

“Legalmente não recebemos nada, as verbas utilizadas para custear as cirurgias e atendimentos não são atualizadas há muitos anos. Ouro Preto do Oeste ficou responsável pelo atendimento e cirurgias da região. Sabemos que o SUS é universal e não existe isso de deixar de atender um ou outro”, ressaltou o secretário. 

- Advertisement -
- Advertisement -

Quatro cidades foram afetadas pela medida do prefeito Alex Testoni: Mirante da serra, Teixeirópolis, Nova União, e Vale do Paraíso.

- Advertisement -

Os procedimentos cirúrgicos já estavam agendados no hospital quando foram cancelados pela prefeitura de Ouro Preto.

Moradores vizinhos de Ouro Preto também tinha agendamento para atendimentos básicos de saúde, como preventivo, e realização de consultas e exames.

Por Jefferson Carvalho, Rede Amazônica

- Advertisement -

Veja também



Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas