Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Segurança é reforçada por videomonitoramento durante a Rondônia Rural Show Internacional

- anúncio-

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, investe em segurança na 10ª edição da Rondônia Rural Show. O sistema de videomonitoramento será uma das modalidades mais utilizadas. A tecnologia permitirá o acompanhamento do fluxo de pessoas e veículos nas principais vias, áreas comerciais, instituições financeiras, tendas de órgãos públicos, e demais locais.

De acordo com o gerente de tecnologia da Sesdec, capitão BM Alex Fernandes, com o videomonitoramento, serão empregados recursos tecnológicos para a captura de imagens que auxiliarão as forças de segurança. “Com a grande circulação de pessoas nos seis dias de Feira é importante contar com ferramentas que agilizem o trabalho da segurança”, explicou.

EFETIVO

- Advertisement -
- Advertisement -

Para o governador, Marcos Rocha, o sistema é uma importante ferramenta de prevenção e auxílio quanto ao monitoramento do Parque, evitando possíveis incidências.

“O evento já se tornou referência na região Norte do país, é fundamental o trabalho realizado pelos profissionais de Segurança Pública, para que tudo ocorra dentro da normalidade em todos os dias de Feira”, afirmou.

- Advertisement -

CORPO DE BOMBEIROS

Uma base fixa de atividades do Corpo de Bombeiros, composta por uma Unidade de Resgate – UR, um caminhão de combate a incêndio e um Centro de Controle de Comando de Operações, estarão à disposição para atendimento pré-hospitalar, primeiros socorros e princípios de incêndios.

Os militares estarão em pontos estratégicos para ampliar a área de atuação aos visitantes. E além disso, um estande do Corpo de Bombeiros será montado para dar informações e suporte relacionados à segurança e tirar dúvidas dos produtores rurais – pertinentes ao trabalho do Corpo de Bombeiros Militares.

De acordo o diretor de Comunicação do CBMRO, capitão BM Geanderson Maia, foram designados 20 bombeiros militares, que estarão de prontidão durante todo o evento.

O secretário da Sesdec, Felipe Vital salientou a importância de garantir a segurança no local. “Estamos com um grande aparato para proporcionar a segurança das pessoas na Rondônia Rural Show. Nosso videomonitoramento permite verificar o que está acontecendo durante todo o evento; temos câmeras em pontos estratégicos, militares em todos os locais e viaturas fazendo a ronda interna e externa”, ressaltou.

APOIO AÉREO DO NOA

O Núcleo de Operaçõe Especiais – NOA designará uma aeronave para cobrir o evento e região de Ji-Paraná. De acordo com gerente de Aviação de Estado, Rachid Sallé, o reforço será através do policiamento ostensivo, de rádio patrulhamento e aéreo nos horários de maior fluxo de pessoas e veículos. O NOA contará com uma aeronave, dois pilotos e dois operadores aerotáticos. Além de um caminhão para abastecimento e dois policiais de apoio em solo.

 

Fonte
Texto: Márcia Pacheco e Gerlen Oliveira
Fotos: Daniel Garcia e Márcia Pacheco
Secom – Governo de Rondônia

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas