O governador Marcos Rocha realizou a abertura oficial da 10ª Rondônia Rural Show Internacional no Parque Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. Ele estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Estado de Ação Social, Luana Rocha, e dezenas de autoridades, entre prefeitos, deputados estaduais, federais, representantes de organismos internacionais, e agentes públicos do Governo Federal.
A cerimônia começou com uma oração do pastor e superintendente estadual de Turismo, Gilvan Pereira Junior. Em seguida, o governador recebeu o selo dos Correios em comemoração a décima edição da Rondônia Rural Show.
Em discurso, Marcos Rocha lembrou da evolução da feira de negócios, anteriormente realizada no Parque de Exposições Hermínio Victorelli. De centenas de milhares de reais, a Rondônia Rural Show alcançou em 2022, no período pós-pandemia, R$ 2,6 bilhões de negócios realizados no Parque Vandeci Rack. “O que nós prometemos, cumprimos”, disse o governador, falando do asfalto nas principais vias do parque, toldos para amenizar o calor, banheiros com lavatórios, melhor estrutura para os expositores e uma grande variedade de alimentos servidos nas cinco praças espalhadas pelos 52 hectares da feira.
Como a Rondônia Rural Show tomou grandes proporções, Marcos Rocha propôs ao presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX/Brasil) a inclusão da feira no calendário de eventos empresariais do País. A proposta foi prontamente aceita pelo dirigente do organismo, o ex-senador Jorge Viana, que está presente ao Parque Vandeci Rack.
Governo municipalista
Marcos Rocha destacou o espírito empreendedor da população de Rondônia, formada também por pessoas de outros estados que acreditaram no desenvolvimento dessa terra. “Somos guerreiros, destemidos pioneiros”, enfatizou o governador, comemorando os milhares de reais investidos pelo seu Governo nos 52 municípios do Estado. Esses investimentos só foram possíveis graças a solidez fiscal, transparência e responsabilidade com o orçamento. “Conseguimos conceder aumento a nosso funcionalismo, valorizando ainda mais a categoria”, pontuou. O governador finalizou destacando a ida de produtores de cacau para representar o Brasil em um concurso na França. “Nós pagamos as passagens dos produtores para que nosso cacau, que já é o melhor do Brasil, possa trazer prêmios”, comemorou Marcos Rocha.