O prefeito Flori Cordeiro de Miranda Junior, conhecido como “Delegado Flori”, entre os muitos desatinos e demonstrações de falta de traquejo político demonstrados ao longo do mandato, não poderia ter agido de forma diferente na manhã desta quarta-feira 23.
Acuado por servidores da Educação que querem nada excepcional, a não ser, que ele cumpra as leis como prometeu na campanha, Flori agiu de forma deselegante e impetuosa com o funcionalismo, começando pelo fato de dar um chá de cadeira de quase uma hora a centenas de trabalhadores que se acumulavam no Paço Municipal atendendo a um chamado dele próprio para dialogar.
Depois, foi até as dependências da Câmara Municipal debater com os trabalhadores, ocasião em que ele destratou trabalhadores que o contestaram, inclusive apontando o dedo para quem falava o que ele não queria ouvir.
E, em determinado momento, Flori atacou a imprensa de um modo geral, afirmando que as pessoas não devem acreditar em jornal. Neste aspecto até que ele foi coerente, pois a desimportância que dá à sua Secretaria de Comunicação já indica o menosprezo que ele tem por jornalistas, exceto quando precisa usar algum jornal da cidade para tentar justificar a bagunça que é a sua administração.
Numa só manhã o Delegado Flori consegui ser desrespeitoso com servidores que há anos carregam nas costas a Educação local, muito antes dele sequer saber que Vilhena existia, e ainda esculacha os jornalistas da cidade, na qual ele caiu de paraquedas um dia desses e por um acaso do destino conseguiu alcançar o cargo que ora ocupa.
Flori desrespeitou numa só tacada dezenas de trabalhadores que prestaram e ainda prestam serviços a esta cidade, onde ele é um recém-chegado, com a arrogância dos conquistadores que menosprezam o povo de um lugar onde aportam sabe-se lá vindo de onde.
Mais uma vez ele demonstra seu destempero e despreparo, deixando evidente que foi um engano o eleitorado local ter apostado nele para mudar o destino de nossa cidade, que a cada dia que passe se mostra um esgoto em termo de política local.
A Folha de Vilhena rechaça as afirmações deste prefeito que é apenas um passageiro de nossa história, porém em nome de nossa cidade e de nosso povo vamos torcer para que pelo menos um pouco de juízo e bom senso entrem na cabeça desse homem e mude o seu temperamento para que ele ao menos tenha respeito com quem construiu essa cidade.
Por – Osias Labajos