Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Domingo, 28 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Justiça determina fim das atividades de associação suspeita de participar de invasões ao Parque Guajará-Mirim

- anúncio-

Um dos investigados no caso é suspeito de vender lotes da zona de amortecimento do Parque Estadual. Associação também fica proibir de receber qualquer bem ou verba públicos ou privados.

A Justiça de Rondônia determinou a suspensão das atividades da Associação dos Produtores Rurais de Jacinópolis (Asprorjapolis), investigada por suspeita de participar de invasões e grilagem no Parque Estadual Guajará-Mirim.

- Advertisement -
- Advertisement -

A ação contra a associação foi proposta pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO). O órgão aponta que fiscalizações ambientais e investigações criminais indicaram a participação de membros da organização nas invasões.

- Advertisement -

Um dos investigados, inclusive, é suspeito de vender lotes da zona de amortecimento do Parque Estadual conhecida como “Bico do Parque”. A zona de amortecimento é a área localizada no entorno da unidade de conservação.

De acordo com o MP-RO, a participação na Asprorjapolis seria:

  • dar suporte para loteamento na zona de amortecimento “Bico do Parque”,
  • invasões,
  • desmatamento,
  • recebimento de valores e inserção de invasores dentro da Unidade de Conservação.

A decisão da Justiça atendeu o pedido de urgência e determinou a suspensão imediata das atividades da Asprorjapolis, além de proibir o recebimento de qualquer bem ou verba públicos ou privados.

A decisão foi tomada considerando que a associação se desvirtuou das funções para a qual foi criada quando passou a servir de apoio à invasão, ao desmatamento no Estado de Rondônia e à ocupação ilegal de área pública.

g1 tenta localizar a defesa da Associação.

Por: G1/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas