Segundo a Polícia Militar, o jogador que sofreu a tentativa de homicídio conseguiu informar a identidade e localização do criminoso à polícia.
Um homem de 35 anos foi preso suspeito de atirar contra o jogador do Porto Velho Esporte Clube. O crime aconteceu no último sábado (28) em um campo de futebol localizado no bairro Esperança da Comunidade, na Capital de Rondônia.
Segundo a Polícia Militar (PM-RO), a própria vítima, mesmo baleada, deu a descrição do suspeito. O jogador foi levado até uma unidade de saúde para receber atendimento médico. O suspeito fugiu do local do crime de carro.
O autor dos disparos foi encontrado na casa de uma mulher que se negou a abrir a porta da residência para a equipe policial. De acordo com os agentes, a mulher trancou o portão, a porta da sala e afirmou que na casa só tinham crianças e mulheres.
A equipe policial conta que mesmo com as portas fechadas era possível observar o suspeito pela janela da casa. Outras equipes foram acionadas para dar suporte à operação e quando o reforço chegou, o criminoso pulou o muro da residência e foi pego em flagrante na casa do vizinho.
O homem foi encontrado com uma arma de fogo e munições no bolso da bermuda. O suspeito se negou a relatar o que ocasionou a tentativa de homicídio, mas confessou que teria realizado os disparos contra a vítima.
A mulher que negou a entrada da polícia recebeu voz de prisão por ter atrapalhado a operação policial, abrigado e ajudado na fuga do suspeito.
Por: G1/RO