Equipe de busca contou com a participação de amigos, familiares e mergulhadores. Corpo da vítima foi encontrado a 45 minutos do local do acidente.
O corpo do garimpeiro Daniel Carvalho, de 24 anos, foi encontrado na quinta-feira (19) pelo Corpo de Bombeiros na região da Ponta do Abunã, em Porto Velho. O jovem estava desaparecido desde o início da semana depois de pular de uma draga de garimpo na tentativa de se salvar de um naufrágio.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um barranco cedeu e atingiu a draga onde a vítima e outras pessoas estavam. A embarcação inclinou e começou a afundar. A vítima pulou no rio para tentar se salvar, mas acabou desaparecendo.
O acidente aconteceu na última terça-feira (16) e as buscas por Daniel iniciaram no mesmo dia. A ação contou com a ajuda de familiares e amigos da vítima, além de uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Porto Velho e Guajará-Mirim (RO).
Segundo informações de testemunhas, quando o barranco cedeu a atingiu a draga, algumas pessoas pularam para o barranco, enquanto Daniel e outro jovem se jogaram no rio. O jovem conseguiu se agarrar em outra draga e sobreviveu, mas Daniel não conseguiu se salvar.
O corpo do jovem foi encontrado somente na quinta-feira (18), a cerca de 45 minutos do local do acidente. O velório e sepultamento da vítima acontecem nesta sexta-feira (19).
Por: G1/RO