Sessão terá segurança reforçada devido a participação de 18 testemunhas. Com duração de dois dias, senhas serão emitidas para os populares que quiserem participar do julgamento.
O Tribunal do Júri de Cerejeiras (RO) irá julgar Marcos Haniell Cortes Feliciano, suspeito de assassinar o companheiro da tia, durante um churrasco em família. O processo conta com a participação de 18 testemunhas.
O crime
De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), o réu e a vítima, João Pedro Amorim da Silva, já tinham um histórico de discussões.
No dia do crime, a confusão iniciou após João Pedro retirar um chapéu da cabeça de Marcos. O réu se irritou com o ato e efetuou 19 disparos contra João Pedro, que veio a óbito na hora.
O crime teve grande repercussão local, já que os envolvidos eram pecuaristas muito conhecidos na região. Marcos Haniell será julgado por homicídio qualificado, por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Julgamento
O julgamento será realizado no Fórum Sobral Pinto, e está previsto para acontecer em dois dias, devido ao grande número de testemunhas a serem ouvidas.
A sessão do júri terá a segurança reforçada, para controlar e verificar a quantidade de pessoas que entram no recinto. A expectativa é que o julgamento tenha um grande público, por isso serão distribuídas senhas para as pessoas que quiserem acompanhar.
Por: G1/RO