Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil do Estado de Rondônia prendeu D. C. R. suspeito de praticar inúmeros crimes de estupro de vulnerável a sua enteada (enquanto a criança possuía entre 4 a 10 anos de idade) na zona rural de Cujubim-RO.
Segundo as investigações presididas pelo delegado Adriano França, o homem teria praticado os abusos contra a criança, aproveitando-se do fato de que a genitora da infante o incumbiu-a de cuidar dele, logo após ele sofrer um grave acidente que resultou na amputação de uma de suas pernas.
Os abusos ocorreram por vários anos, entretanto só vieram à tona quando a criança possuía 10 anos, ocasião em que escreveu um bilhete à irmã, narrando que sofria abusos do padrasto.
A mãe fez a denúncia, a menor foi submetida a exame de corpo de delito e houve a instauração de inquérito policial para apurar os graves crimes.
A operação foi oriunda de trabalho conjunto entre os Setores de Investigação das Delegacias de Polícia Civil de Machadinho do Oeste e Cujubim-RO.
Os policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra o suspeito e o recolheram ao Centro de Ressocialização de Machadinho do Oeste-RO onde permanecerá preso à disposição da Justiça.
Fonte Elinaldo Bonfim – Assessor de Comunicação da PCRO