Atendendo ao clamor popular, via denúncias, os órgãos de defesa do consumidor deflagram a Operação Pente Fino entre os dias 10 e 14/04, nos distritos de Jacy-Paraná, União Bandeirantes e Nova Mutum/Porto Velho-RO.
A ação teve como objetivo de vistoriar estabelecimentos comerciais como postos de gasolina, açougues e supermercados, além de garantir a justa relação entre cliente/fornecedor.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra o Consumidor – DECCOND, coordenou a operação e contou com apoio da Polícia Técnica e Científica – POLITEC, Instituto de Pesos e Medidas – IPEM, PROCON e Divisão de Vigilância Sanitária – SEMUSA.
A operação resultou na apreensão de 600 kg de carne bovina e suína que estavam impróprios para consumo em razão do mal acondicionamento, fiscalização de 12 estabelecimentos comerciais (postos, açougues e supermercados), 06 inquéritos policiais instaurados e centenas de objetos apreendidos.
Os agentes apreenderam 38,160 kg de queijo que estavam sem o devido selo, mas aptos para o consumo segundo a perícia. Os produtos foram doados para o Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade II em Jaci-Paraná-RO.
Por: Assessoria PCRO