O governador Marcos Rocha (UB) fez a primeira de uma série de mudanças na equipe de primeiro e segundo escalão. O ex-secretário de Segurança, José Hélio Pachá foi nomeado para o cargo de assessor da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos. Pachá foi exonerado ano passado no momento em que a Segurança enfrenta momento de crise com avanço da criminalidade no Estado.
Elias Rezende, que já ocupou a função de diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) foi nomeado para a função de secretário de Obras. Rezende disputou as eleições de 2022 para o cargo de deputado federal mas não conseguiu êxito.
Ex-secretário Superintendência da Secretaria de Esportes (Sejucel), Jobson Bandeira dos Santos, também foi nomeado pela Secretaria de Obras.
Ex-diretor do DER, Erasmo Meireles e Sá, assume a Ouvidoria Geral do Estado e terá como adjunta Etevilna da Costa Rocha. Bastando criticado por deputados estaduais por não conhecer a realidade do Estado, Meireles foi convidado na época a explanar as ações de governo na Assembleia Legislativa.
Fonte: Valor&MercadoRO