O vereador Magnison Mota foi confirmado como presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Cacoal, após o vereador João Pichek haver renunciado ao cargo de presidente.
O novo presidente prometeu atuar em conformidade com a legislação, em especial as leis que regulam o funcionamento do município como ente federado, como a Lei Orgânica e o Regimento Interno do Legislativo.
Em seu discurso no plenário, já como presidente, Magnison Mota afirmou que vai trabalhar em favor da governabilidade, atuando sempre no estrito cumprimento das leis e agindo para que as coisas funcionem dentro da legalidade jurídica, evitando prejuízos à população.
Com a decisão do plenário em manter Magnison Mota presidente, em substituição ao presidente que renunciou ao cargo, a expectativa geral é que agora o Legislativo irá trabalhar para votar os vários represados. Magnison Mota marcou uma sessão extraordinária para votar cerca de 30 projetos do Poder Executivo Municipal que precisam ser deliberados para que a administração pública volte a funcionar e atender aos interesses da população. A Sessão Extraordinária foi marcada para o dia 11, terça-feira, às 10 horas.
Assessoria