Internado em consequência de um acidente vascular cerebral em 21 do mês passado, o jornalista e colunista social Zuza Carneiro não resistiu às intercorrências causadas pelo AVC e faleceu na tarde desta sexta-feira, 14.
A informação foi confirmado por um médico do hospital Panamericano, que se identificou apenas como Roberto, mas já havia sido anunciada pelo também colunista Marcelo Régis.
No momento, Zuza era o mais antigo colunista social em atividade em Rondônia. Ele também é fundador da agência de modelo ‘B&Z Agence’, que dividia a promoter Berta Zuleika, falecida em outubro do ano passado.
Atualmente, Zuza estava casada com Eliane Fogaça, agora viúva.
Zuza sofreu um AVC, dia 21 de março e foi socorrido em emergência ao pronto socorro João Paulo II. De lá, fora transferido para a Ameron, aonde permaneceu até a tarde desta sexta-feira.
Na quarta-feira, o quadro clínico de Zuza havia se agravado e os médicos informaram aos familiares que o quadro era irreversível.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia divulgou nota, na tarde desta sexta-feira, manifestando pesar pelo falecimento de Zuza Carneiro.
Ex-editor de Zuza Carneiro no extinto jornal O Estadão do Norte, o jornalista Antônio Queiroz lamentou o falecimento do colega de profissão, quem não poupou elogios.
A partida de Zuza Carneiro entristece também ao expressaorondonia.com.br, cujo editor Carlos Araújo que, como editor-chefe do Estadão do Norte, foi o primeiro a abrir as portas do jornalismo ao então jovem Zuza Carneiro, que começou ali sua carreira de colunista social, lamenta a passagem do colega.
“O Zuza fez uma bonita trajetória e dignificou o jornalismo social. Que Deus Pai o acolha em seu reino eterno”, acentua Carlos Araújo.
www.expressaorondonia.com.br