Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em Vilhena, projeto “Opera Rondônia” prevê a realização de mais de 2 mil procedimentos neste ano

- anúncio-

12 leitos cirúrgicos do Hospital Regional foram designados para otimizar a demanda

O Governo de Rondônia lançou em 2022 o “Opera Rondônia” com o objetivo de reduzir a fila de espera das cirurgias eletivas de diversos municípios do estado. Em Vilhena, neste ano o projeto está sendo intensificado através da gestão da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes junto a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

- Advertisement -
- Advertisement -

As cirurgias eletivas são procedimentos cirúrgicos agendados com antecedência através do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), e são realizadas quando não há uma emergência médica ou uma situação que ameace a vida do paciente. No entanto, devido às medidas de segurança sanitária adotadas durante a pandemia de COVID-19, muitos desses procedimentos foram suspensos, o que acabou levando a um aumento no número de pacientes na fila de espera.

- Advertisement -

Desta forma, para otimizar a demanda, o Núcleo Interno de Regulação (NIR) do Hospital Regional de Vilhena (HRV) designou um anestesista e 12 leitos cirúrgicos para atender às ações do “Opera Rondônia”.

O processo começa com a convocação das pessoas através do Sisreg. Em seguida, é solicitado ao paciente para comparecer ao hospital, onde ele passa por uma avaliação com um médico especialista, realiza os exames e a consulta. Depois de completar todos os procedimentos necessários e estiver apto, a cirurgia pode ser realizada.

Ao todo, estão previstos para acontecer cerca de 2 mil procedimentos, sendo eles: colecistectomia; hemorroidectomia; hernioplastia epigastrica; hernioplastia inguinal crural; hernioplastia umbilical; reparação de outras hernias; tratamento de ureterocele; vasectomia; postectomia; histerectomia; laqueadura tubaria; ooforectomia; tratamento cirúrgico de incontinencia urinaria por via vaginal; tratamento cirúrgico hidrocele; tratamento ortopédico; reparo de rotura do manguito rotador; ressecção de cisto sinovial; retirada de fio ou pino intra osseo; reconstrução ligamentar intra-articular do joelho; miomectomia.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas