Buscando atender as necessidades da assistência primária de Saúde de Guajará-Mirim, a deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (PSC) solicitou, via requerimento à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), ao Poder Executivo a designação de cinco médicos clínicos gerais para atender as unidades de saúde do município.
“Nosso requerimento busca atender a grande demanda de pacientes da região Madeira-Mamoré que, atualmente, tem poucos profissionais de saúde em seus quadros. Por isso, diante do contexto que analisamos, solicitamos, urgentemente, de no mínimo cinco médicos para ajudar na assistência à população”, justificou a parlamentar.
Segundo a parlamentar, atualmente, a estrutura de saúde do município de Guajará-Mirim integra serviços do hospital, ambulatórios, consultórios, laboratórios clínicos, sete unidades básicas de saúde, sendo cinco no perímetro urbano e duas em área ribeirinha, além de 11 equipes de Saúde da Família.
“É uma rede muito ampla para cobrir e um número muito grande de pacientes para atender. Também é importante lembrar que o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), não tem médico de saúde mental há mais de dois anos”, acrescentou a Dra. Taíssa Sousa.
Texto: Carol Bentes/Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar