Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Colégio Tiradentes V da PM realiza jogos escolares interclasses em Vilhena




Na última terça-feira, 11, os alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar V – CTPM V foram premiados internamente, após serem classificados nos Jogos Escolares Interclasses, no município de Vilhena.

Jogos interclasses

No cronograma dos Jogos que compreendeu de 28 a 31 de março, os alunos participaram de atividades interativas externas e internas. As premiações aconteceram nos dias 07 e 11 de abril.  Além dos Jogos Interclasses que envolveram competições de vôlei, futsal, atletismo e corrida, também foram realizadas apresentações musicais, de dança e artes. Também foram realizadas atividades de Páscoa na instituição de ensino.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para o major PM Alison de Souza Pessoa, diretor escolar, a educação vai além do conhecimento técnico em sala de aula, ela perpassa pelas relações sociais que se desenvolvem em meio ao esporte e a cultura. “A semana, do ponto de vista pedagógico, num viés mais voltado a dignidade da pessoa humana foi uma excelente oportunidade para os alunos praticarem o autoconhecimento bem como desenvolverem suas habilidades sociais, assim tornou a semana maravilhosa” completa o diretor.

- Advertisement -

Para a professora de Educação Física, Cintia Oliveira Carra, a atividade esportiva é de suma importância para o desenvolvimento das capacidades, habilidades motoras e cognitivas dos alunos. “Além disso, oportuniza valores indispensáveis à formação dos mesmos, enquanto cidadãos, como: respeito, amizade, construção de vínculos, espírito e disciplina esportiva”, frisa Cintia.

Durante os jogos interclasses os estudantes desenvolvem diversos aspectos, sendo os protagonistas do evento. Foi uma semana muito produtiva e que ficará marcada na memória de muitos alunos.

Já o professor Alexandre de Oliveira Silveira, responsável pela organização das apresentações de música e dança, “o objetivo de integração entre os alunos, a quebra de barreiras de timidez e medos ao subir no palco e também a descoberta de talentos incríveis entre eles, foi alcançada com méritos! Foi uma experiência maravilhosa”, ressalta Alexandre.

A sala de atendimento educacional especializado (AEE) ficou responsável pelo acolhimento e exposição das pinturas, desenhos e grafites alusivos ao tema inclusão, em alusão ao dia 02 abril, em que foi comemorado o dia mundial de conscientização do Autismo.

Para a professora Edlaine Ronconi de Abreu, especialista no atendimento e organizadora da oficina, diversos alunos participaram em todas as categorias com suas belas obras, incluindo alunos que são Pessoas Com Deficiência (PCD) e autistas e que foi um momento rico e prazeroso.

Texto: 1º TEN PM Michele e CB PM Belli

Fonte e foto: P5 de 3º BPM e CTPM – V

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas