O fato aconteceu na noite da última sexta-feira, 10, quando equipes de Força Tática e Radio Patrulha do 2º BPM – Batalhão de Policía Militar avistaram um indivíduo saindo de uma casa com uma mochila nas costas, e ao ver a presença da PM, abandonou seus pertences e correu para uma área de mata, não sendo possível a sua localização.
Ao efetuar buscas na mochila, foi localizada uma quantidade aproximada de 2 kg de substância entorpecente com características semelhantes à maconha e, vendo que a casa de onde saiu o indivíduo estava aberta, os policiais fizeram a varredura no local, e localizaram mais uma quantia aproximada de 27kg de substâncias entorpecentes, totalizando assim, em torno de 29 kg de maconha, inclusive, sendo parte dela, da variedade conhecida como “skunk”.
Apenas na última semana, foram mais de 50 kg de drogas apreendidas na área do 2º BPM. Ações como essas tem demonstrado o compromisso da PMRO em garantir a segurança da população da região central do Estado, no esforço concentrado e coordenado de todas as suas estruturas para prevenir e, se necessário, reprimir o crime nessa região.
Fonte: P5 / 2º BPM