A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado – DRACO 1, na manhã desta terça-feira, 28, deu cumprimento a três mandados de prisão em desfavor de integrantes de facção criminosa, os quais foram responsáveis pela prática dos crimes de tortura mediante sequestro, disparo de arma de fogo, lesão corporal e integrar organização criminosa.
Conforme consta do inquérito policial, no dia 21/01/2023, uma adolescente de apenas de dezesseis anos foi sequestrada e torturada por membros de uma facção criminosa, a qual objetivava usá-la como chamariz para atrair um ex-namorado que havia passado para a facção rival.Durante as investigações apurou-se que houve disparos de armas de fogo e agressões contra familiares da adolescente. As investigações apontaram que um taxista também agiu como coautor dos crimes ao transportar os integrantes da facção para a prática dos delitos.
Foram identificados cinco autores envolvidos na prática do crime, dentre eles, um menor de idade e Ramero Francisco Cardoso Neto, vulgo “Pesadelo”, o qual morreu no dia 17 de fevereiro deste ano em confronto com a polícia no condomínio Orgulho do Madeira, após ser identificado como um dos agentes que realizou disparos contra a UNISP LESTE em janeiro do corrente ano.
No curso das investigações também foram levantados elementos de informação que contribuíram para a elucidação do homicídio do socioeducador cuja operação também foi deflagrada na data de hoje, já que os autores fazem parte da mesma organização criminosa.
Foto ilustrativa.