A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira, 15/2, um mandado de busca e apreensão na cidade de Varginha, expedido pelo Juízo da Justiça Federal, a fim de apurar crime de perseguição -“Stalking”.
A vítima é uma jovem Mexicana residente na cidade de Chihuahua/MEX, e o suspeito é um brasileiro residente na cidade mineira.
Investigações revelaram que, após conhecer a vítima por meio de aplicativo, o investigado passou a persegui-la de forma reiterada pelas redes sociais, inclusive por meio da criação de diversos falsos perfis. O perseguidor vem efetuando vigilância digital, “ciberstalking”, sobre a vítima desde meados de 2020.
Ele também montou fotos da mexicana com conteúdo pornográfico e as divulgou na rede mundial de computadores, além de ter enviado mensagens indesejáveis a familiares e pessoas próximas à vítima.
O homem responderá por crime de perseguição e de disponibilização de imagem com cena de nudez, ambos do Código Penal Brasileiro, cujas penas somadas podem chegar a 7 anos de reclusão.
Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Varginha