A Promotoria de Justiça de Jaru ofereceu denúncia contra agente acusado de praticar crime de homicídio triplamente qualificado contra uma adolescente de 14 anos, grávida, no distrito de Colina Verde, município de Governador Jorge Teixeira. O crime aconteceu no ultimo dia 6 e chocou os familiares e moradores do município.
De acordo com o Ministério Público, o suspeito era namorado da adolescente e mantinha uma relação marcada por intenso ciúme, motivo pelo qual a vítima havia terminado o relacionamento.
Por não concordar com o término, no dia do fato, o acusado, se aproveitando da confiança nele depositada, atraiu a vítima para o local do crime e a atacou no pescoço utilizando uma faca, causando sua morte.
Para o MPRO, o crime foi cometido em razão de gênero, por motivo fútil, mediante meio cruel e que dificultou a defesa da vítima.
Diante disso, o promotor de Justiça Victor Ramalho Monfredinho encaminhou a denúncia ao juízo de direito da Comarca de Jaru, solicitando a citação do acusado e submissão a julgamento pelo Tribunal do Júri.
O MP também requer que, ao final da ação penal, em caso de condenação, a família seja indenizada por danos morais e materiais.
Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI-MPRO)