Preocupado com o grande índice de suicídio na ponte o deputado protocolou pedidos ao DNIT, DER e Prefeitura de Porto Velho.
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), protocolou essa semana, pedidos ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), ao Departamento Estadual de Estadas e Rodagens (DER) e a Prefeitura do Município de Porto Velho.
O pedido do deputado vem de encontro com a preocupação da população, a grande incidência de tentativas e de suicídio cometidos na ponte sobre o Rio madeira, que liga a BR 364 no Estado de Rondônia à BR 319 no Estado do Amazonas, entre os municípios de Porto Velho e Humaitá.
“É notório o conhecimento que o suicídio é uma questão de saúde pública, sendo dever dos gestores públicos garantir mediante políticas sociais e econômica a redução de riscos que atentem contra a vida”, frisou o parlamentar. Redano lembrou que a solicitação objetiva conter tentativas e consumação de suicídio, que tem sido cada vez mais recorrentes na localidade.
Nossa esperança é que a implantação dessas barreiras de proteção desencoraje quem vá ao local, com a intensão de tirar a própria vida, por isso estamos solicitando ao DNIT, ao DER e a prefeitura de Porto Velho.
Texto Mateus Andrade
Foto: Thyago Lorentz