Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Operação Geppetto: PC prende homem que fabricava armas e distribuía notas falsas em são Francisco do Guaporé




Polícia Civil por meio da Delegacia de São Francisco e seus setores de investigação e inteligência realizaram operação com a finalidade de apreender dinheiro falso, armas, munições e produtos de furto.

Nesta Quinta-Feira a polícia civil deflagrou a operação GEPPETTO com a finalidade de prender um fabricante ilegal de armas artesanais e distribuidor de dinheiro falso nesta urbe.

Nesta data fora preso a pessoa de N. dos S.P. 28 anos acusados de diversos crimes: MOEDA FALSA, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ESTELIONATO, CORRUPÇÃO DE MENORES e FURTO.

- Advertisement -
- Advertisement -

As investigações iniciadas ainda neste mês deram conta que uma pessoa distribuía dinheiro falso (notas de R# 100,00 numa falsificação de muito boa qualidade) a menores para estes gastarem em comércios da cidade e lhe traziam o troco. Foi realizado uma primeira apreensão de três notas, submetidas a perícia e constatada a falsidade deu-se então prosseguimento nas investigações.

- Advertisement -

No decorrer das investigações descobriu-se que N. dos S.P. 28 anos também fabricava armas de fogo artesanal e ainda havia realizado alguns furtos na oficina de seu ex-patrão.

Na residência de  N. dos S.P. 28 anos foram apreendidas duas armas de fogo de construção artesanal, porém em bom estado de funcionamento, 12 notas de R$ 100,00 aparentemente falsas, munições , material para fabricação de arma, armas em fase de fabricação, ferramentas para fabricar armas e ainda algumas ferramentas que foram furtadas na oficina de seu ex-patrão.

O delegado Reinaldo Reis foi quem coordenou as investigações que contaram com a ajuda de informações anônimas de membros da sociedade, termos de informações de menores, interrogatórios, outros meios tecnológicos e tradicionais de investigação e por fim a  representação pela busca e apreensão com deferimento judicial o qual culminou na prisão em flagrante do acusado que após os trâmites na delegacia de polícia foi encaminhado ao presídio local e aguardará audiência de custódia.

O Delegado Reinaldo Reis parabeniza toda sua equipe que retirou, por enquanto, dois dos maiores ladrões de Costa Marques e São Francisco de circulação os quais além de realizarem furtos, planejam e executam os furtos em residência, comércio, igrejas e até a fiação de duas praças foram levadas por um dele e seus comparsas. Ressalta ainda enquanto os dois estiverem presos a sociedade tem um pouco mais de sossego quanto aos furtos.

Fonte: Rota Comando
- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas