No vídeo divulgado pela PRF, porta voz faz questionamento: “você está do lado da polícia ou de criminosos que estão vandalizando e atentando contra a sociedade?”
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rondônia anunciou durante a manhã desta segunda-feira (12 de dezembro) que estará enviando equipes da PRF, PF, Batalhão de Choque da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para o interior do Estado.
Segundo vídeo divulgado, o intuito do deslocamento será a desobstrução de todos os pontos de bloqueio do Estado de Rondônia. A PRF-RO anunciou que não tolerará mais nenhum ato de vandalismo e criminoso por parte das manifestações.
“Não iremos tolerar ônibus sendo incendiados; pessoas querendo ir ao hospital e tendo seus direitos de ir e vir sendo cerceados, assim como pessoas da sociedade que independente do motivo querem se deslocar; não iremos tolerar também pessoas da sociedade e integrantes da nossa força e de forças coirmãs sendo agredidas (tendo ocorrencia até de disparos de arma de fogo). Dentro do possível e dentro da legalidade, nós iremos agir, e se necessário for aplicaremos uso da força”, informou a PRF.
Até a manhã desta segunda-feira (12), a PRF havia contabilizado sete pontos de bloqueio no interior do Estado:
- BR-364, Km 16: Vilhena
- BR-364, Km 228: Cacoal
- BR-364, Km 234: Cacoal
- BR-364, Km 305: Presidente Médici
- BR-364, Km 337: Ji-Paraná
- BR-364, Km 383: Ouro Preto do Oeste
- BR-435, Km 82: Colorado do Oeste
“Você da sociedade de bem, lhe faço uma pergunta: de qual lado você está? Do lado da polícia, que está tentando desbloquear e fazer com que o direito de ir e vir das pessoas seja mantido, ou do lado de pessoas que se dizem ser manifestantes e na verdade são criminosas e estão realizando atos de vandalismo e atentando contra a sociedade e contra agentes de segurança pública?”, finalizou o porta voz da PRF-RO, PRF Montenegro.
Confira o vídeo na íntegra, abaixo: