Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Manifestante de Rondônia é um dos presos na Operação Nero em Brasília




A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal deflagraram nesta quinta-feira (29) uma megaoperação para prender os bolsonaristas que promoveram uma noite de terrorismo em Brasília no último dia 12, de acordo com o Metrópoles. Na ocasião, bolsonaristas que pregam um golpe contra a eleição do presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tentaram invadir a sede da PF na capital federal. Os atos de vandalismo incluíram incêndios a carros e ônibus.

As medidas fazem parte de uma operação maior com um total de 11 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão. A operação ocorre no DF e em mais sete estados: Pará, Tocantins, Ceará, Rio, São Paulo, Rondônia e Mato Grosso. A Polícia Civil do DF também participa da operação, batizada de Nero.

Foram presos  Klio H., em Brasília, Joel P. S. em Rondônia e o pastor evangélico Atilla M., em São Gonçalo, Rio de Janeiro.

- Advertisement -
- Advertisement -

Um dos detidos é Joel P. S., 40 anos, nascido em Cacoal (RO) e pastor evangélico. Ele foi detido em Rondônia e participa com frequência dos atos antidemocráticos em Brasília.

- Advertisement -

“As ações policiais em curso visam garantir o Estado de Direito, na dimensão fundamental da proteção à vida e ao patrimônio. Motivos políticos não legitimam incêndios criminosos, ataques à sede da Polícia Federal, depredações, bombas. Liberdade de expressão não abrange terrorismo”, escreveu Flávio Dino, futuro ministro da Justiça.

Mais RO com Brasil 247 e G1

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas