Autor do crime ainda não foi preso. Vítima trabalhava como servente de pedreiro e outros serviços braçais
O homicídio foi registrado na manhã desta sexta-feira, 23 de Dezembro, após uma discussão no banheiro de uma lanchonete na área central de Chupinguaia/RO. (Veja)
Segundo novas informações, contidas em boletim de ocorrência policial, Dione Marcos de Souza, de 30 anos, apresentava duas perfurações provocadas por objeto contundente, possivelmente faca, sendo uma na região direita e outra na região esquerda, partes superiores do tórax, que acabaram resultando em sua morte no pronto-socorro do Hospital Municipal logo após os primeiros atendimentos.
Do crime:
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de um esfaqueamento e ao chegarem na lanchonete, constataram que a vítima já havia sido socorrida pela ambulância do hospital, em estado grave.
Uma mulher que prestou os primeiros socorros disse aos militares que estava na lanchonete quando Dione teria saído do banheiro com a mão no peito, dizendo ter sido esfaqueado e que neste momento, alguns suspeitos saíram correndo rumo a praça pública.
Os policiais foram até a praça e ao questionar os suspeitos, eles disseram que Dione teria discutido com um homem identificado preliminarmente como “Marcelo” e que este teria desferido duas facadas contra o algoz e evadido-se do local.
Neste momento, os policiais receberam a informação de que a vítima teria entrado em óbito no pronto-socorro do Hospital Municipal devido ao estado grave que estava.
Diligências seguem sendo realizadas e o local onde ocorreu o crime deve passar por perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC).
O proprietário do comércio, apesar de não ter visto nada, informou que câmeras de segurança podem ter flagrado a situação e que irá disponibilzar as imagens para polícia.
Do velório e sepultamento:
A funerária Vilhena foi deslocada para realizar a remoção do cadáver, que em primeiro momento será encaminhado para Vilhena/RO onde deve passar por exames por parte do Instituto Médico Legal (IML).
Segundo à família, seu corpo será velado na Capéla Mortuária de Vilhena e sepultado na referida cidade, onde mora a maior parte da família do rapaz.
Dione era órfão de pai, morou em Vilhena, depois mudou-se para Cerejeiras, mas atualmente estaria morando na cidade de Chupinguaia. Seu pai era pescador e teria morrido afogado anos atrás.
A Polícia Civil segue investigando o crime na tentativa de descobrir a real autoria e motivação do assassinato de Dione Marcos de Souza.
Policiais militares realizaram diligências e chegaram a levantar informações quanto ao primeiro nome do suspeito, que seria “Marcelo”, porém, não o encontraram até o fechamento desta reportagem.
Por: Rotapolicialnews