Nilzete Cristina Frade da Cruz, 29 anos, veio a óbito neste domingo (11), no Hospital Municipal de Jaru. A paciente estava com suspeita de dengue.
Morena, como era mais conhecida, já havia sido atendida durante a última semana na unidade hospitalar e realizava tratamento de dengue, mesmo sem nenhum exame especifico para o diagnóstico, seu exame de sangue apontou irregularidades nas plaquetas.
Cris, retornou para sua residência e ficou impossibilitada de trabalhar, seu tratamento estava a base de remédio e água de coco, neste domingo ela chegou a desmaiar e necessitou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal, aonde veio a óbito instantes depois.
Diante ao caso, onde os sintomas e os fortes indícios apontam para causa morte dengue, e sua declaração de óbito assinada pelo médico, indica causa indeterminada, a Secretária de Saúde Municipal Tatiane Domingues, informou que é cedo para precisar, mas que dará máxima prioridade a uma investigação para o diagnóstico.
Nos últimos dias tem aumentado consideravelmente os casos de dengue na cidade, de acordo com a secretária, para barrar o crescimento da doença o município intensificou as ações com o mutirão de limpeza urbano e fumacê.
Cris deixa esposo e filha. Ela foi velada na Igreja Católica Matriz na Avenida Padre Adolpho Rohl e sepultada pela Funerária Cristo Redentor, nesta segunda (12) as 17h.
Jaru Online